Vamos ao Capítulo X - The happy home [Lar feliz]. Enquanto Peter Pan é reverenciado pelos índios, Wendy prossegue sua rotina doméstica. Peter Pan conta bravatas, é aclamado como "Great White Father" [Grande Pai Branco], e Wendy enfrenta a rebeldia dos "filhos"no Lar Subterrâneo. O faz-de-conta das crianças é levado muito à sério e, lá pelas tantas, nesse capítulo, Peter Pan demonstra temer a possibilidade de estar se tornando um "homem": um "pai"e "marido"de verdade. Um novo diálogo entre os dois protagonistas, tão delicado e bem feito quanto o primeiro (ainda no quarto de Wendy), é travado. Há algo de melancólico nele, até mesmo trágico: sentimentos impossíveis vêm à tona.
Porém, tudo termina em brincadeira e dança. Afinal, estamos no interior de um mundo infantil e o que poderia se tornar uma discussão entre marido e mulher (com direito à ciúmes por parte de Wendy) se dilui no último momento de felicidade da turma.
Dessa vez, optei por desenhar o conjunto inteiro de crianças. Aqui, não vai importar tanto a figura de cada um em particular, mas a dinâmica do grupo integrado no movimento. Sendo Peter Pan e Wendy as figuras principais, fiz seus estudos também em separado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário