No Capítulo XI - Wendy's storie [A história de Wendy], a história da família Darling é lembrada mais uma vez por Wendy. Wendy sempre procurava preservar a memória dos pais junto a John e Michael, mas após sua conversa com Peter Pan, o momento adquire uma conotação especial e a vontade de retornar ao mundo dos adultos contagia também os meninos perdidos.
É claro que Peter Pan não gosta nada, nada, de perder seu poder junto aos meninos para Wendy. Embora a menina implore, ele se recusará ir embora com eles. Do tipo heróico "Grande Pai Branco", ele deriva numa criança birrenta, fazendo pirraça, fingindo que não está ouvindo, que não se importa.
Por um momento as crianças parecem se importar com os sentimentos de Peter. Mas as crianças de Barrie "não tem coração"e logo partem alegremente, imaginando como será o retorno ao lar.
Contudo, nesse mesmo instante, algo está acontecendo lá fora, acima do Esconderijo Subterrâneo. Barrie terá que retroceder o tempo narrativo no próximo capítulo para contar o que foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário