Paula Mastroberti

Bem-vindos a Peter Pan e Wendy: projeto. Ele está sendo desenvolvido a partir da minha tese de doutorado defendida na Faculdade de Letras na PUCRS, que basicamente estudou a obra Peter Pan e Wendy, de James Matthew Barrie, suas traduções gráficas e sua receptividade no Brasil. Entre outros objetivos, pretendo apresentar, como produto final, uma versão ilustrada desse texto literário que completou 100 anos em junho de 2011. Este blog foi criado para compartilhar os conceitos, os traços e o processo que envolve a produção dessas ilustrações e da sua versão em quadrinhos.
(Clique sobre as figuras para ampliá-las.)

sexta-feira, 20 de maio de 2011



O Capítulo XII - The children are carried off  [As crianças são aprisionadas], o narrador volta no tempo para contar a luta entre índios e piratas na superfície, enquanto Wendy e os meninos se preparavam para partir. Os índios vigiavam o esconderijo de Peter e os piratas atacam traiçoeiramente. Acima e abaixo, estudos para os piratas. Eles serão provavelmente reunidos numa arte só.




 Embora os piratas tenham sido percebidos, os índios se mantiveram impassíveis, à espera da investida inicial.



Peter Pan diz aos meninos que, se os Piccanninys venceram, ouvirão o bater de um tambor. O Capitão Hook, ao ouvir através do oco das árvores a voz do menino, dá a ordem imediata a Smee:


A figura de Smee deve aparecer no final do Capítulo como uma vinheta terrível: as crianças, vibrando com "a vitória dos índios", estão prestes a sair do esconderijo para comemorar.

Nenhum comentário: