Lembram da cena? Tiger Lily é raptada pelos piratas (mais precisamente, por Smee e Starkey), a mando do Capitão Hook. As crianças estão descansando sobre a chamada Marooner's Rock (Pedra do Abandono, Desterro ou Degredo, a depender da tradução), enquanto Wendy e Peter vigiam. O céu escurece subitamente, como se uma tempestade se aproximasse. Estou entre a expressão orgulhosa e a humilhada. Acho que vai ficar a orgulhosa.
Peter imita a voz do Capitão Hook e manda soltar Tiger Lily. A configuração abaixo, embora pequena, ficou melhor.
O Capitão descobre o truque de Peter e sai ao seu encalço. Uma das cenas mais significativas da relação entre Hook e Peter aparece aqui: ele fere Peter Pan no braço, que lealmente o estende para ajudá-lo a subir na rocha. Hook não hesita e o fere com o gancho. O golpe dói no menino. Como a criança pequena que, apesar de tudo, confia no adulto, Peter confiou incondicionalmente no pirata e se sente vítima uma grande injustiça. Portanto, não é o braço machucado que impedirá Peter de voar com Wendy, mais tarde, quando a maré começar a subir; mas é esse sentimento de ter sido traído em sua confiança, que o fragiliza.
Fiz duas versões para essa cena, porque estou em dúvida: devo mostrar Hook já com ares mal-intencionados ou amedrontado, com medo de cair da rocha? E qual a melhor posição para Peter?
Nenhum comentário:
Postar um comentário