Paula Mastroberti

Bem-vindos a Peter Pan e Wendy: projeto. Ele está sendo desenvolvido a partir da minha tese de doutorado defendida na Faculdade de Letras na PUCRS, que basicamente estudou a obra Peter Pan e Wendy, de James Matthew Barrie, suas traduções gráficas e sua receptividade no Brasil. Entre outros objetivos, pretendo apresentar, como produto final, uma versão ilustrada desse texto literário que completou 100 anos em junho de 2011. Este blog foi criado para compartilhar os conceitos, os traços e o processo que envolve a produção dessas ilustrações e da sua versão em quadrinhos.
(Clique sobre as figuras para ampliá-las.)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Caderno III - Peter Pan em quadrinhos


A partir de agora, darei início ao processo de divulgação das artes finais que farão parte da versão em quadrinhos  PAN - quando Wendy cresceu, a ser publicada pela Editora 8Inverso.

É claro que vocês não poderão vê-la completa aqui. PAN é um trabalho bastante complexo, e exigirá um bom tempo para ser concluído. O roteiro está sendo produzido por Maurício Rodrigues (Maumau), com apoio de todo o trabalho de pesquisa que desenvolvi durante o Mestrado e Doutorado em Letras na PUCRS. As artes (desenho, finalização, colorização e diagramação dos quadros) são minhas. A embalagem de tudo isso está a cargo de Martina Schreiner. Somos todos de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Essa divulgação é só para dar um gostinho aos fãs e seguidores deste blog, e pra não deixar ninguém pensando que eu desisti da ideia.
Nunca, meus amigos: não enquanto existirem crianças e adultos alegres, inocentes e sem coração.


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Eu estou muito ansiosa por este novel, você não tem uma previsão de quando sai ??

Paula Mastroberti disse...

Oi! Bom, eu não tenho uma previsão muito certa, mas será uma HQ longa, de 250 pgs. Como não estou me podendo me dedicar a ela o tempo todo, como gostaria, acredito que em 2014 (eu sei, é muito tempo, não é?) ela seja finalmente publicada. Tenho até o momento 31 páginas prontas. Mas juro, cada uma feita com muito carinho. Beijo e obrigada.

Anônimo disse...

Muito tempo mesmo..kkk..eu não queria nem esperar até dezembro..kkk..mas apesar de não saber fazer nada disso, imagino o quanto trabalhoso é..
Tenho certeza que em 2014 vai sair uma obra prima..boa sorte !!!