Paula Mastroberti

Bem-vindos a Peter Pan e Wendy: projeto. Ele está sendo desenvolvido a partir da minha tese de doutorado defendida na Faculdade de Letras na PUCRS, que basicamente estudou a obra Peter Pan e Wendy, de James Matthew Barrie, suas traduções gráficas e sua receptividade no Brasil. Entre outros objetivos, pretendo apresentar, como produto final, uma versão ilustrada desse texto literário que completou 100 anos em junho de 2011. Este blog foi criado para compartilhar os conceitos, os traços e o processo que envolve a produção dessas ilustrações e da sua versão em quadrinhos.
(Clique sobre as figuras para ampliá-las.)

domingo, 7 de julho de 2013

Caderno III - Peter Pan em quadrinhos: processos (5)

Um pouco do meu espaço de trabalho:


Como vcs podem ver, eu tenho lá meus fetiches... A "Torre de Londres"é uma caixa para meus lápis-de-cor. A latinha onde coloco algumas canetas é antiguíssima, da Nescau, década de 60 e, não, não comprei em brechó, está comigo desde a infância.

Os bonequinhos, bem, esses eu comprei há pouco tempo, hehe. Tudo isso me motiva a trabalhar. 

É na mesa de luz (é uma mesa eletrônica, portátil, tipo um tablet) que que eu passo os rafs digitalizados (à esquerda, na primeira foto) para a folha de papel onde eu finalizarei as páginas dos quadrinhos. Pra quem não sabe como eu trabalho com meus esboços e rascunhos, é só dar uma olhada na postagem anterior.

2 comentários:

Elektra disse...

Paula, isso aqui é um atentado contra o desejo! Tu fica balançando o doce na frente da gente...

Paula Mastroberti disse...

Pois é, teu desejo, meu desejo.... Também gostaria que PAN voasse mais rápido, mas parece que esse garoto gosta de brincar com o tempo... Como ele não cresce, não envelhece e, portanto, não falece, pra ele tanto faz. Publicar PAN será a mais tremenda aventura!